quarta-feira, 25 de maio de 2011

The Dodos

Saiu essa semana um videoclipe novo dos Dodos para a música Companions, do excelente álbum lançado esse ano por eles (chamado No Color). Videoclipe com belíssima fotografia, uma idéia meio bizarra e um bom (e rápido) truque de edição, que muda o rumo da "narrativa" e dá a graça da coisa. Confiram o resultado abaixo.


Os Dodos são, na minha opinião, a melhor banda a aparecer nos últimos cinco anos e uma das poucas a passar dignamente no teste do terceiro álbum (nem Strokes conseguiu). O videoclipe acima é o mais "interpretado" e bem produzido deles. Os anteriores são mais manipulações de materiais gravados ao vivo ou em estúdio. O que não deixa de ter sua graça também, como nos videoclipes de Fools e Fables, por exemplo, duas das melhores músicas da banda (uma de cada álbum anterior). O primeiro tem lá suas idéias de edição e o segundo, mesmo gravando em estúdio, consegue gerar um visual interessante com os papéis picados (no final). Valem também para conhecer mais como a banda toca e algumas características do som deles, como o pandeiro que o baterista usa preso ao tênis. Confiram abaixo.


2 comentários:

  1. Eu segui o seu conselho e eu fui no show do festival da Praça Odissea em Bcn: essa banda é muito boa ao vivo. Agora eu gostaria de poder ver-los numa sala de verdade com um som bacana (eu não vou reclamar, o festival era gratuito). Mas eu acho que vai demorar porque anunciaram que era o fim da gira na España. Valeu pela dica. David.

    ResponderExcluir
  2. Boa, David. Show deles de graça é a minha definição de um bom programa. Outra amiga falou que em espaços menores é bacana também, que você consegue sacar melhor o som. Fico aqui esperando para ver se um dia eles vêm pro Brasil (ou eu vou praí). Qualquer hora eles devem voltar para Barcelona. Até onde sei esse é o segundo show deles por aí. E pelo visto eles não estão pensando em terminar tão cedo. Valeu. Abraços.

    ResponderExcluir