quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Editando com vários softwares (ou possibilidades)

O mais legal da montagem para cinema atualmente ser feita por computadores é que, ao contrário da moviola, podemos agora integrar facilmente diferentes tipos de formatos (de fitas VHS a películas 35mm) e também de mídias - um gráfico, um texto, uma imagem... Basta para isso ter histórias que comportem este tipo de linguagem (que aparece na publicidade, nos videoclips e vídeos da internet, mas dificilmente chega aos cinemas).

A melhor ilustração para esse jogo com formatos e possibilidades vem desta campanha recém lançada pela Intel, que joga narrativamente com o cruzamento de usos de softwares, aplicativos e páginas da Internet, para demonstrar a capacidade dos processadores (e a interação com todas essas mídias que cada vez estamos mais acostumados).


Outro que vai na mesma linha é um stop-motion feito através do google docs, que mostra também como não precisamos de dinheiro e muitos aparatos para fazer algo legal (além de mostrar como apresentações estilo ppt são -em quase todos os casos- toscas, tediosas e mal-feitas). Mais infos no Motionographer.


3 comentários: