quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Próxima estação: Laranja Mecânica. Desembarque pelo lado direito do trem.

Um blog organizou um mapa do metrô com os 250 melhores filmes do Cinema, segundo a votação organizada pelo Imdb.com no ano passado. Assim como o mapa integrado de ônibus e metrô de São Paulo, algumas vezes fica difícil entender o quê Wall.e está fazendo ao lado de Casablanca. E assim como acontece na nossa cidade, ainda faltam inaugurar umas tantas estações. Principalmente em relação ao cinema europeu, alguns Dogma-95 ou filmes sul-americanos (nosso Cidade de Deus, pelo menos, está aí, ao lado de Na Natureza Selvagem e Amores Perros). O Imdb é um site americano afinal de contas e votações dos internautas dá nisso.

Os responsáveis pelo blog já avisam: para ir de Intriga Internacional (North by Northwest) até Alien, é preciso passar por Poderoso Chefão II.

Afinal, qual a sua linha predileta? (Veja o mapa abaixo. Clique para ampliá-lo).


2 comentários:

  1. Bacana. Me faz lembrar um mapa parecido que a superinteressante publicou há alguns anos atrás, com os músicos mais importantes do rock -será que os dois mapas foram produzidos pelo mesmo site?

    ResponderExcluir
  2. A Superinteressante é famosa pelos infográficos e certamente foram eles mesmos que fizeram o infográfico do rock publicado na revista, que era mesmo genial. Boa lembrança. Mas o formato já existe faz tempo na Inglaterra e por lá já devem ter adaptado umas tantas coisas em formato de linha de metrô. Lembro de ver um que mostrava os diferentes estilos de música e os cruzamentos entre um e outro. O blog da onde tirei o mapa é francês e se dedica especialmente ao cinema. Não tem mesmo relação com o outro não. (Valeu pela visita. Volte sempre!)

    ResponderExcluir