quarta-feira, 30 de junho de 2010

Os 100 Melhores Insultos da História do Cinema (americano)

Seu chefe está pegando no seu pé? A TPM de sua mulher te cansa? Toda hora vendedores de telemarketing te ligam? Já não sabe mais do que chamar o juiz da Copa, depois dele não ver que a bola entrou claramente ou que o Tevez criou um novo conceito sobre impedimentos? Faltam adjetivos para o técnico da seleção ou para aquele meio-campista que você não conhecia até ele ir para a Copa?


Seus problemas acabaram. Trata-se unicamente de um problema linguístico. Abaixo, os 100 melhores insultos do cinema para ajudar você nesta árdua tarefa.



Mas cabem aqui alguns comentários:
1. Não são os melhores insultos da história do cinema, logicamente, e sim os melhores da história do cinema americano. Se tem uma coisa que a nossa pornochanchada soube fazer, por exemplo, é colocar palavrão no meio das frases (se bem que não sei se teríamos uma variedade tão ampla como essa ou se ficaríamos só nos "porra" e "caralho"). Filmes franceses e italianos seriam bons nesse ponto também.
2. São 100 cenas e não 100 insultos. Uma porrada delas chega a ter mais de cinco insultos (fica na verdade muito mais legal quando é assim). Se contássemos os insultos, chegaríamos fácil aí em uns quinhentos (quem quiser contar que levante a mão!).
3. Não são também 100 filmes e sim 100 cenas de insulto. Nascido para Matar do Kubrick, por exemplo, aparece três vezes. E acertadamente, já que a sequência inicial do filme poderia ser fácil a sequência mais ofensiva da história do cinema.
4. Só eu senti falta de algum Tarantino aí no meio?

Bom, para ver a lista completa de filmes que aparecem no vídeo, clique aqui. Se você tem alguma reclamação sobre o vídeo, lembrou de algum que acabou não entrando ou acha algum bobinho de mais, vá se %}&#$. Ou melhor, poste o comentário aí abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário