sexta-feira, 11 de junho de 2010

Copa do Mundo (e a transmissão da ESPN Brasil)

Aproveitando que hoje começa oficialmente a Copa do Mundo, pedi para o amigo Henrique Meira, que está na África do Sul trabalhando nas transmissões para a ESPN Brasil, comentar um pouco como estava sendo o trabalho por lá. E também como era usar uma nova tecnologia para edição e transmissão dos dados (o tal "IP Director"). Aí abaixo a colaboração dele, direto de Joanesburgo:

"Segunda, 07/06 foi o primeiro dia oficial de transmissões ao vivo aqui da redação de Joanesburgo. A sensação? Adrenalina de um front... Tensão, nervosismo, mas no final, o alívio e a alegria de tudo ter dado certo.

O principal motivo da insegurança: o tal do "EVS"; e o programa "IP DIRECTOR", a alma da TV aqui na África, sistema responsável por todo gerenciamento e funcionamento da redação, programa onde tudo passa por ele. Matérias recebidas via AVID, arquivamento, gravação dos programas e o PLAYOUT, onde as matérias são organizadas e colocadas no ar.

Como na ESPN ninguém nunca tinha trabalhado com isso, a insegurança era justificável. Afinal ainda trabalhamos com a boa e velha "BETA". Arcaica, mas confiável que é uma beleza!

Mas um primeiro dia como esse é essencial para "quebrar o gelo".

Agora, com o perdão do trocadilho, é matar um leão por dia, e fazer do IP DIRECTOR um aliado desta cobertura."


Acima, foto do "Control Room" do International Broadcast Center, a base da imprensa internacional, em Joanesburgo. E o Henrique, nosso colaborador, no Switcher usado pela ESPN Brasil. Desejo sorte para a nossa seleção no Mundial; e uma boa cobertura para eles.

Para saber mais sobre o IP Director, que ele mencionou, veja abaixo o vídeo de apresentação do sistema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário