sexta-feira, 30 de abril de 2010

Chroma, Storyboard, Movimentos de câmera e videoclips

Já que falávamos de Chroma Key, eis aqui uns exemplos interessantes de uso em videoclips. Em ótimos exercícios de metalinguagem, essas três bandas usam o vídeo para testar formatos, mostrar o truque do recorte do fundo sendo feito e, sem terem muito trabalho ou gastarem muito dinheiro, chegam a um resultado bacana e extremamente divertido.

No primeiro caso, uma genial aula de movimentos de câmeras e uso do storyboard com a banda inglesa The Futureheads, para a música The Beginning of the Twist.



No segundo, outro uso parecido, dessa vez com a música Over and Over dos Hot Chip (sempre bacanas nos videoclips). A letra da música vai de presente para vocês inclusive (é a versão que me deixam colocar aqui).



E por último, o malucão Herman Düne, com I Wish That I Could See You Soon. A idéia é parecer que o videoclip está inacabado. Mas não é bem mais legal assim? (Há no Youtube uma versão com os letterings e recorte feito. Interessante para ver como contraponto à esta, mas pelo visto a oficial é mesmo essa daí abaixo).



Em tempos de MTV, Avatares e 300s, é mais legal ser criativo e usar as mesmas coisas de outra forma já que a tal da "mágica" do Chroma Key não engana mais ninguém. Não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário