terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Declaração de princípios (ou: porque tudo que começa há de ter um início)

Corta-e-cola se relaciona com a boa montagem cinematográfica (e também televisiva). Pegar daqui, reproduzir diferente ali, buscar novas alternativas, multiplicar elementos. Essa Montagem Visível (tema de minha dissertação de mestrado) que se faz presente na tela se relaciona com o que já faziam os russos em 1920 e que os americanos em 50 e 60 procuraram reduzir (ou aniquilar), acreditando que perceber os elementos do processo cinematográfico distanciariam o espectador da estória que estava sendo contada.

Comentar boas alternativas, levantar tendências, criticar os filmes (e quem os critica) e multiplicar a informação e a discussão sobre o audiovisual é o propósito deste blog.

Sinta-se livre para comentar e criticar (também) como quiser.

5 comentários:

  1. Rica, não sabia dessa novidade. Gostei demais. E já que o assunto é montagem, quero te contar que o People Change tá fazendo sucesso por aí. Meu tio pediu pra ver 3 vezes. Virou fã de carteirinha e disse que trabalha de graça pra vc no seu próximo projeto. Legal, né? Sorte com o blog, meu amigo. Nos vemos depois do carnaval.

    ResponderExcluir
  2. Ei seu Gus, valeu pela força. Bom saber que seu tio curtiu o People Change. Bora aí inventar uns tantos vídeos para fazer com ele, seria genial. Ele já voltou para Uberaba, não? Vamos bombar a ceninha mineira do audiovisual. :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog e as novidades que vc traz. Bjs e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Eita nego!!! Parabéns, muuuuito legal. Você sempre vai ser bem-vindo no nosso...já sabe, né? Vou ser seguidora, certeza!! Muita sorte nesse novo projeto. Saudades desde Barça, sempre!!!!
    vavá

    ResponderExcluir